Anatel vai bloquear celulares piratas a partir de 2018

28/11/2017 16:11

Anatel vai bloquear celulares piratas a partir de 2018

Os celulares piratas, aparelhos que não têm a certificação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), estão com os dias contados. Confira a matéria que a Tetrix preparou sobre o assunto.

A partir do próximo ano a Anatel vai começar bloquear os celulares considerados irregulares: com o IMEI (International Mobile Equipment Identity) adulterado, clonado ou outras formas de fraude.

A medida será aplicada a partir do dia 9 de maio de 2018 em aparelhos do Distrito Federal (DF) e em Goiás. Os usuários receberão uma mensagem com a notificação.

Nas demais regiões do Brasil o bloqueio ocorrerá em duas fases: dezembro de 2018 e março de 2019. O objetivo da ação é impedir o uso de telefones móveis sem o certificado da agência.

A Tetrix, loja de comércio eletrônico brasileiro, se preocupa com a qualidade de atendimento e respeito. Nós trabalhamos com celulares fabricados no Brasil, certificados e com garantia do fabricante. Confira as novidades e as ofertas imperdíveis para você comprar em nosso site.

Fonte: EBC

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
Categorias: